domingo, 27 de junho de 2010

Cabos da PM são diplomados após Curso de Adaptação

    A 12ª Companhia Independente de Polícia Militar realizou  cerimônia de entrega dos diplomas aos cabos PM que participaram do Curso de Adaptação de Cabos realizado entre 24 de maio e 18 de junho. A solenidade aconteceu na igreja evangélica Assembléia de Deus. Receberam as melhores notas os cabos Jucinei, Radiel Gomes Feitosa e Alderlan Corrêa do Nascimento. Segundo o comandante da companhia Trombetas, capitão Marcelo Ribeiro, o objetivo do curso é dar mais capacidade aos cabos que prestam serviços em outras cidades como Terra Santa, Faro, Juruti, Distrito de Porto Trombetas, Óbidos, além do efetivo de Oriximiná. “O curso serve para que haja uma proximidade maior entre eles e a companhia, além de capacitá-los para que eles possam almejar promoção a sargentos”, disse Ribeiro.
   Já o cabo Feitosa destaca a implantação da filosofia da polícia comunitária que aproximou a corporação da população. “Hoje as pessoas procuram a gente para dialogar e isso é fruto desse trabalho”, disse Feitosa.
    O Coronel Agenor Campos, comandante da CPR1, que veio prestigiar a solenidade, disse que a realização do curso é uma extensão da política de ensino adotada dentro da polícia militar e que a partir daí, todos estarão estão aptos a concorrer uma promoção. “Isso não só faz crescer a instituição, mas também o policial como ser humano, e revertemos isso tudo em uma melhor qualidade de vida para a população”, disse Campos lembrando que os dados estatísticos operacionais da região oeste são sempre lembrados pela cúpula da PM, como altamente positivos em relação ao tráfico de drogas, sendo as regionais do Oeste muito bem avaliadas dentro do sistema de segurança pública do governo.

Nenhum comentário: