terça-feira, 8 de junho de 2010

Coronel Cunha fiscaliza em Oriximiná o local onde vai acontecer o CFSD


     Segunda-feira, 07, o Diretor de Ensino da Polícia Militar no Estado, Coronel Cunha visitou a 12ª Companhia Independente de Polícia Militar de Oriximiná, local que vai acontecer o Curso de Formação de Soldados/PMs . O objetivo é sensibilizar as pessoas, por que haverá a necessidade do poder executivo fazer  algumas adequações no prédio da 12ª CIPM para que o CFSD seja realizado com êxito.
   Após realizada a inspeção, o coronel reuniu-se com os órgãos que fazem segurança pública na cidade para explanar as razões que levaram o alto comanda da PM a escolher Oriximiná para a realização do curso.

   O diretor diz que cidade que está em desenvolvendo, trás consigo as mazelas sociais, como é caso de Oriximiná. Cunha enfatiza que a questão de formação dentro da corporação elevada com a devida preocupação e atenção de que um soldado mal formado vai dá trabalho à corporação. “Essa formação hoje para nós é um pouco complexa em função de que um soldado em formação passa por trinta disciplinas e esse fardo se torna ainda mais pesado a partir do momento em que passa a contar com a participação da comunidade local que tenha conhecimento que possa contribuir para no nosso quadro de professores”, diz ele. Sobre a questão de formar a turma em Oriximiná, dentre as várias razões, o coronel destaca o fator adaptação, ou seja, se caso fosse realizado em Santarém, o soldado recém formado, faria de tudo para servir o batalhão de Santarém, o que acontecerá o inverso com o curso realizado em Oriximiná. “Já na formação esse soldado se familiariza com o município, as pessoas enfim cria vínculos”, conta o coronel.  Cunha finaliza dizendo que a intenção do Comando Geral é que esse soldado tenha fixação em Oriximiná, mas que isso venha acontecer no entendimento do soldado da forma mais natural possível, para que ele não receba isso com  insatisfação”.
   O vereador Neto Andrade, destacou o empenho das pessoas que atuaram nos bastidores para o CFSD viesse Oriximiná e deixou  claro que CMO estará dando todo apoio necessário à organização. “A vinda desse curso para Oriximiná, só traz mais respeito e segurança para a cidade e sua população”.
   O presidente do Conseg, Orivaldo Maciel, disse que a CIPM terá todo o apoio necessário quando estiver realizando o CFSD. Orivaldo destacou o empenho do Capitão Marcelo Ribeiro, para trazer o curso para Oriximiná.
   Para o comandante da 12ª CIPM, Capitão Marcelo Ribeiro, a partir do momento em que o curso seja iniciado, cada aluno receberá à cerca de 800 reais, isso quer dizer que serão injetados mensalmente 32 mil reais. Outro fator importante sobre economia e faz com o comandante seja mais otimista, é referente ao fato de que a maioria dos alunos não de Oriximiná, portanto, o investimento na economia do município é algo notório.

   O curso começa no próximo dia 30 de julho, cujas participações  serão de quarenta alunos.


Nenhum comentário: