quarta-feira, 16 de junho de 2010

Tentativa de assalto ao posto Equador deixa frentista à beira da morte

   Na madrugada do dia 16 numa tentativa mal sucedida de assalto ao posto de combustível Equador, três assaltantes esfaqueiam o frentista Edelson Batista Feijão (foto), 28 anos, que mesmo ferido conseguiu correr à cerca de duzentos metros e pedir socorro. O crime ocorreu às 03:30 da manhã no posto Equador que fica situado na PA 254, no bairro Área Pastoral, zona leste da cidade de Oriximiná, no Oeste do Estado.
   Segundo Edirley Feijão, primo da vítima, o frentista encontrava dormindo no interior de um veículo quando os bandidos Alessandro da Silva Ferreira, 23, Danilo de Oliveira, Duarte, 22 e um menor, chamaram-no e assim que ele saiu do carro, foi logo recebendo as estocadas desferidas pelo bandido Alessandro, sendo que uma delas teriam atingido o pulmão de Edelson. Ao perceber que estava sendo assassinado, a vítima correu gritando, mas foi agarrado por Danilo, o outro bandido, e os dois caíram no chão, e nesse momento ainda recebeu a segunda facada desferida por Alessandro. Devido os assaltantes estar embriagados, a vítima conseguiu correr e pedir ajuda num outro posto de abastecimento. 

   À nossa reportagem sem expressar nenhum arrependimento, o criminoso Alessandro da Silva Ferreira, 23 anos, disse que foi ele quem esfaqueou Edelson e que a razão, foi simplesmente por que faltou dinheiro para comprar droga ou bebida alcoólica. “A gente estava bebendo e aí acabou o dinheiro, e o Danilo me convidou para assaltar ao posto e fomos até lá”, disse o bandido. Sobre o insucesso no assalto, haja vista que mesmo esfaqueado, a vítima não permitiu que os bandidos levassem o dinheiro, cerca de 600 reais que ele tinha no bolso, Alessandro disse que no momento do esfaqueamento o frentista correu gritando , ele e os comparsas ficaram com medo de serem vistos e evadiram-se do local do crime.
   Após cometerem o crime, Alessandro fugiu para um outro bairro da cidade onde foi se esconder na casa de um irmão, mas logo foi capturado, por que o menor contou para a polícia onde ele havia se escondido. “Nos separamos e fui para casa do meu irmão, mas a polícia me prendeu ainda de madrugada”, disse o bandido.

José Ademir Felix, que também trabalha no posto, disse que os assaltantes todos moram próximo ao posto Equador e que acredita que eles já vinham planejando esse assalto. “Eles tentaram matar o Edelson mas não conseguiram e nem levaram o dinheiro”, disse Ademir. O frentista disse também que sensação de insegurança toma conta de todos, pois o local é distante e isso torna alvo fácil para os criminosos.

SOCORRO À VÍTIMA – O homem que pediu para não ser identificado, vinha de um balneário, dirigindo o celta branco e ao passar em frente ao posto viu que o rapaz agonizava no chão. “Quando me aproximei, vi que o rapaz sangrava bastante com uma perfuração nas costas de aproximadamente 20 centímetros e fui logo colocando no carro e levando para o hospital municipal”, disse o rapaz.

   No hospital, Edelson foi submetido à uma cirurgia que durou três horas, mas a situação dele ainda inspira cuidados, disse uma enfermeira do HM. “Ele deve permanecer na sala cirúrgica até que realmente ele possa se transferido para um quarto”, disse ela.
   Segundo a delegada Andreza de Souza, Alessandro deve responder por tentativa de homicídio, o menor deverá ser encaminhado para o CAP – Centro de Acolhimento Provisório e sobre o terceiro criminoso, a delegada acredita que nas próximas horas, ele deverá ser preso. Nenhum dos três tinham passagem pela polícia.

2 comentários:

Anônimo disse...

Aonde vamos parar meu Deus se esses criminosos agem sem ter medo da polícia?. Cadê as autoridades. Você não concorda comigo Mano Almeida?

Parabéns pelo blog.

Mano Almeida disse...

Concordo que esses crimes só aumentam a sensação de segurança, mas acredito que a polícia esteja agindo.

Obrigado por acessar o blog.