segunda-feira, 14 de junho de 2010

Comunidade Evangélica mobiliza mais de cinco mil pessoas na Marcha Pra Jesus

   Sábado, 12, as igrejas evangélicas de Oriximiná reuniram se em frente ao conjunto habitacional, Casas Populares, que está localizado na PA – 254, no bairro Área Pastoral, zona leste da cidade, para dar início à IV edição da Marcha Pra Jesus.
   O evento contou com a participação de mais de cinco mil expectadores que se aglomeraram desde cedo em frente ao conjunto e independentemente de religião, por que acreditam que participar da Marcha Pra Jesus, é momento de se fazer reflexão e buscar paz interior. A marcha percorreu várias ruas da cidade e só parou na praça do Centenário, no bairro de Santa Terezinha, onde aconteceu um culto, shows musicais com bandas evangélicas, etc.  
    A dona de casa Marinildes Teixeira, 52 anos, que é católica, diz que participar é como se estivesse indo à uma missa, pois segundo ela, o encontro com a paz interior é notório no final de cada participação. “Aqui não tem essa história de ser ou não crente. Estamos falando de um único Deus”, enfatiza a senhora.
   O coordenador geral do evento, pastor Everaldo Ribeiro diz que o aumento de participantes na caminhada é algo que de deve ser louvável, haja vista que a marcha é não somente para quem é evangélico, mas de quem busca paz interior, mas sim do povo de Oriximiná. “As pessoas saíram das quatro paredes e vieram louvar ao Senhor Jesus e isso é muito bom”, disse o pastor.

   O vice-prefeito Fernando Andrade, que é evangélico, diz que o crescimento nas participações à cada ano é fruto de muito trabalho junto às igrejas. “Esse crescimento se deve ao trabalho desenvolvido pelo provo evangélico, às lideranças nas igrejas, enfim, à todas as pessoas que acreditam nas propostas apresentadas para se elevar o nome de Jesus”, diz o vice-prefeito, que fez questão de ressaltar que o objetivo maior da organização foi separar política da marcha e que as pessoas que participaram da caminhada foram de livre e espontânea vontade.

   O pastor Domingos Sena, que comandou a festa no palco do anfiteatro da praça, disse que todo o povo evangélico de Oriximiná de todas as denominações merecem os parabéns por terem aderido de vez ao evento. “Isto é um sinal de que todos estamos no caminho certo, haja vista que hoje, as famílias encontram muitas dificuldades para se manterem unidas e isso é fruto de quem não tem Deus no seu coração”, disse. Sobre a grande participação popular nas ruas de Oriximiná, o pastor disse que isso se deve à um trabalho árduo que as igrejas evangélicas estão fazendo para que a paz, a união e a prosperidade, estejam presentes nas residências dos oriximinanenses. “A presença de tantas pessoas na marcha só aumenta a nossa responsabilidade para o próximo ano”, disse Domingos.

   Participaram da organização à cerca de vinte pessoas que fazem parte de diversas igrejas evangélicas.

   Durante toda a marcha a multidão foi acompanhada por batedores da polícia militar.

Nenhum comentário: