domingo, 24 de abril de 2011

Galerosos matam ajudante de pedreiro com uma facada nas costas


Uma rixa antiga culminou no assassinato brutal de Jonatas.

    Na madrugada de quinta-feira, 21, num acerto de contas uma galera desferiu uma estocada com uma faca tipo peixeira nas costas do ajudante de pedreiro, Jonatas Nascimento de Souza, 20. A população do bairro São Lázaro, zona leste da cidade, está preocupada com o aumento da violência urbana na área nos últimos meses.
    Os irmãos Renato, Kenedy dos Santos  Feijão e o primo deles conhecido por Gito foram até a bagaceira Bar do Oséias que está situada na ria João Batista de Oliveira, no bairro São Lázaro, para um acerto de contas com Jonatas ou com o irmão dele que eram freqüentadores assíduos da casa de festas.
A rivalidade entre eles começou no ano passado quando um  outro irmão  da vítima teria esfaqueado um parente do homicida. O autor é menor e está  na Fucapi.  Mas nem a apreensão do menor foi o suficiente para diminuir o espírito de vingança da galera que sempre ameaçava Jonatas e o irmão dele.
    Segundo Darlene Dias, esposa da vítima, devido as ameaças da galera ela e o esposo  pararam de vender churrasquinho de gato em frente á danceteria onde o marido foi assassinado. “Todas as vezes que eles bebiam iam até o nosso carrinho e ameaçavam meu marido”, disse Darlene. Ela disse que o marido tomou algumas cervejas durante o dia e à noite foi na companhia do irmão até a bagaceira.
   O HOMICÍDIO – Segundo a testemunha que não quis gravar entrevista com medo de represálias, Jonatas, o irmão e mais um amigo estavam em frente à danceteria. Ela viu quando a vítima tentou entrar, mas no portão de entrada Jonatas percebeu que os galerosos estavam armados esperando por ele.. “O Jonatas ao perceber saiu correndo e os três galerosos atrás dele, inclusive Kenedy que estava com a faca”, disse.  A vítima que estava embriagada conseguiu chegar até a esquina mais próxima, mas foi logo alcançada por seus algozes que deram uma única facada na altura do pulmão. Renato e Gito impediram que ele conseguisse correr e com isso facilitou a estocada desferida por Kenedy, explicou a testemunha.
      O ajudante de pedreiro ainda retornou correndo para o local de saiu a procura do irmão, mas ao se aproximar já estava vomitando sangue. Minutos depois ainda no chão, Jonatas veio à falecer. Ele ainda foi levado para o Hospital Municipal, mas já chegou sem vida.
    A polícia ainda não conseguiu prender os criminosos que fugiram para local desconhecido. Jonatas deixou dois filhos menores de quatro anos e esposa Darlene grávida de cinco meses.

Nenhum comentário: