domingo, 10 de abril de 2011

Gonzaga empossa 128 servidores para a área da saúde


Segundo Gonzaga os novos contratados estão a fim de mostrar 
serviços e com isso aumenta a qualidade desses serviços. 
   No último dia 05, o prefeito Luiz Gonzaga Viana Filho empossou 128 novos  funcionários públicos concursados para atender a área de saúde.
  O evento aconteceu no Ciaca e contou com as presenças das Secretárias de Saúde e Administração, Conceição Guerreiro e Valdenice Miléo, além da Diretora de Vigilância em Saúde, a sanitarista Márcia Campos.
  Segundo a diretora de vigilância em saúde, Márcia Campos, a contratação desses novos agentes de endemias é a manutenção dos agentes que já trabalham no setor de endemias, portanto, não vai haver aumento no quadro. “O que se buscou através do concurso público até por que já é uma legislação já existente é a realização do vínculo empregatício, ou seja, é a efetividade dos servidores”, enfatiza a sanitarista. Ela diz ainda que a assinatura dos termos de posse dá uma segurança a mais, pois os contratados temporários deixava a vigilância numa incerteza. “A partir de agora todos sejam aprovados no estado probatório e sejam legitimados agentes com vínculo empregatício no quadro funcional da prefeitura”.
   A Secretária de Saúde, Conceição Guerreiro, essas contratações são muito importantes por que vai alertar o leque de atendimento e com isso dar mais qualidade nos serviços prestados à população. Guerreiro destacou que esses agentes de saúde vão dar cobertura numa área que não estava sendo assistida pela saúde que são os bairros do Penta e São José Operário. “A grande demanda terá uma atenção melhorada com a contratação desses novos agentes de saúde”.
   Para o prefeito Luiz Gonzaga Viana a contratação dos novos concursados trará um desafogo nas áreas sobrecarregadas como os agentes de saúde. Uma outro positivo destacado pelo prefeito é saber que essas pessoas terão os direitos trabalhistas  e segundo são novos contratados, portanto, querem mostrar serviços. Gonzaga se dizx aliviado por que está cumprindo o que determina a Lei que é a contratação de pessoas que foram aprovadas em concurso público.
Ao final todos assinaram o termo de posse.

Nenhum comentário: