terça-feira, 3 de maio de 2011

Polícia Comunitária põe mais uma ferramenta nas ruas de Oriximiná

Foi dado início ao policiamento de zoneamento que são divididos 
por setores. A operação aconteceu no setor 04.

   Sexta-feira, 29, a 12ª Companhia Independente de Polícia Militar colocou à disposição da população mais uma ferramenta com objetivo de dar mais segurança ao cidadão de bem. A blitz realizada na cidade foi diferente daquelas que já vem acontecendo normalmente na cidade.  
   Desta vez, entrou em ação o trabalho da Polícia comunitária que aconteceu  dentro dos setores que foram criados para mapear as ações nos bairros da cidade.
   A batida policial aconteceu nos setor 04 que atende os bairros do Centro, Santa Terezinha, Perpétuo Socorro e Cidade Nova, todos localizados na zona no norte da cidade.
Segundo o responsável pelo setor,  Sargento PM Ney esse primeiro passo em relação às ações do setor, é somente o processo de conscientização, de conversas, de esclarecimentos, de verificação de documentos e também se haviam menores nos bares consumindo bebidas alcoólicas ou drogas. “Estamos fazendo um trabalho para que os notívagos sintam-se seguros”, enfatizou o militar.
A operação começou às 22:00 no centro da cidade onde os policiais agiram nos inferninhos que funcionam durante a noite e são lugares onde há uma grande aglomeração de pessoas consumindo bebidas alcoólicas.
    No antigo galpão municipal, várias pessoas foram abordadas, mas a polícia não encontrou nenhuma arma. As mulheres  era revistadas por policiais femininas que acompanhavam a guarnição.
    Para Luiz Alfredo, freqüentador assíduo do local, a ação da polícia é digna de aplausos por que inibe ações de pessoas que vão lá somente para fazer o mal. “Após às 22:00, esses delinqüentes que na sua maioria são menores, fazem baderna e algazarras e com a batida da PM, eles nem aparecem aqui”, disse Luiz Alfredo.
Em seguida a blitz se dirigiu para os bairros Santa Terezinha, Perpétuo Socorro e Cidade Nova. Os policiais abordavam pessoas que se aglomeravam nas esquinas onde pediam documentação e faziam revistas. Na Praça do Centenário, no bairro Santa Terezinha, um menor que estava armado com uma faca evadiu-se deixando a arma num banco. Após denúncias , os policiais pediram para que os proprietários dos carros diminuíssem os volumes do som, pois  já se passavam do horário permitido.
Após a meio-noite, a blitz se estendeu aos demais bairros de oriximiná. “Agora vamos dar uma força aos nossos colegas”, disse o sargento. A operação encerrou às 02:00 e o resultado foi uma prisão de um cidadão que não permitiu ser revistado e desacatou o policial e também a apreensão de uma faca de mesa.
    Participaram da operação 20 policiais e foram utilizadas três viaturas e duas motos.

Nenhum comentário: