segunda-feira, 18 de abril de 2011

Escola Professor Assunção inaugura sala de leitura para comemorar o Dia do Livro


A escola contou com o apoio do projeto 
caravana da Biblioteca que fez apresentações.

    O dia 18 de abril os amantes do mundo literário comemoram o Dia Nacional do Livro. Data em que se comemora também a data de nascimento de um dos maiores escritores desse país, Monteiro Lobato. Autor da famosa obra Sítio do Pica-Pau Amarelo.
   Dizem grandes escritores que se cada um de nós reservássemos todos os dias alguns minutos para praticar a leitura, o mundo seria diferente, por que a leitura permite que as pessoas conheçam melhor o mundo, por que absorvem conhecimento e repassam esses mesmos conhecimentos para outras.Essa recomendação serve para Oriximiná que está longe dos grandes centros. Mesmo na era da Internet, uma ferramenta onde nem todos podem ter acesso à ela.
      A  direção da escola de ensino fundamental Professor Assunção aproveitou o ensejo para inaugurar a sala de leitura da escola em alusão à data.
      Professores e alunos assistiram palestras e apresentação de artistas do Projeto Caravana da Biblioteca que se apresenta sempre nas escolas.
     Um outro fator importante destacado pela diretora, é sobre as aulas que não paralisaram com a comemoração. Ela conta que durante todo o dia, as turmas se dirigiram uma por uma até  a sala de leitura que recebeu o nome de Monteiro Lobato para praticar leitura por alguns momentos.
     Para a diretora do Professor Assunção, Lucinéia Guimarães, a importância de comemorar o Dia Nacional do Livro é mostrar aos alunos o que representa de fato a data para eles. “É importante que tem essa data para comemorar”, diz a diretora.
Silvia Prites, Coordenadora de Projetos da Biblioteca Enéas Cavalcante, enfatiza que a leitura é a saída. Sobre o projeto Caravana da biblioteca ela diz que ele ensina o hábito da leitura. “Incentivamos o hábito da leitura de uma forma bem prazerosa, na brincadeira”, finaliza Silvia Printes. 

Nenhum comentário: