quinta-feira, 6 de maio de 2010

Oriximinaenses são destaques na I Etapa do Circuito de Atletismo


   Em comemoração ao Dia do Trabalhador, a Diretoria de Desporto realizou a I Etapa do Circuito Oriximinaense de Atletismo. Mantendo a tradição, atletas vários municípios se fizeram presentes nas competições que começaram ainda de madrugada. Foi disponibilizado transporte aos participantes para o local de origem da prova de maior distância que foi o ciclismo e saiu do quilômetro 12 na Estrada do BEC. 
   O diretor de desporto, Tobias Carvalho, cinco anos à frente da diretoria, demonstrou satisfação pelo bom andamento do evento. “Nossa meta sempre foi e continua sendo elevar cada vez mais o esporte oriximinaense, independentemente de categoria”, disse Tobias, agradecendo o empenho de todos que contribuem para o desenvolvimento do esporte no município. 
   A parintinense Fabiana Lima, 15 anos, que veio à Oriximiná pela primeira vez, disse que o nível das provas é elevadíssimo e que é necessário muito preparo. “As provas são dificílimas devido ao nível dos participantes”, afirmou. Sobre a corrida ciclística de 10 km, em que a atleta ficou em terceiro lugar, Fabiana diz que  sentiu a prova por não estar acostumada ao tipo de terreno, que é piçarra. “Em Parintins, só corro no asfalto e isso me atrapalhou”, lamentou Fabiana, que veio acompanhada de mais dois competidores. A atleta destaca Oriximiná entre os municípios, principalmente por que tem apoio do poder público. Outro fator positivo, segundo a competidora, foi a participação de competidores de vários municípios.
   Um dos atletas que também se sobressaíram, foi o maratonista santareno Jean Mendes, que já venceu a prova sete vezes. O atleta disse que a competição está ficando cada vez mais difícil, pois o nível dos competidores tem aumentado bastante. “Eu me preparo o ano todo pra esta prova e sei o quanto é difícil vencê-la”, disse Jean que pretende participar de competições internacionais e deve começar pelo Rio de Janeiro com a meia maratona. 
   O ciclismo masculino, considerada a prova mais empolgante do circuito, teve 16 competidores, e o vencedor foi Francinaldo Nascimento, o Jabá, da equipe Multibike, que deixou para trás Ramon Alex, por cerca de 60 metros.  Jabá conta que sabia que venceria, pois treinou bastante e se dedicou. “Fiz treinamento todos os dias junto com minha equipe e conseguimos atingir nosso objetivo, portanto o nosso esforço foi recompensado”, disse.

Nenhum comentário: