quinta-feira, 27 de maio de 2010

Companhia Trombetas de Polícia Militar realiza curso de aperfeiçoamento de Cabos

 Desde o dia 24, os vinte e dois CBs que servem na 12ª Companhia Independente de Polícia Militar, a companhia Trombetas estão participando do CAC-Curso de Aperfeiçoamento de Cabos e só vai encerrar no próximo no 18/06.  Segundo o comandante da companhia, capitão Marcelo Ribeiro, o objetivo do curso é dar mais capacidade aos CBs que servem na 12ª Cia, mas que prestam serviços em outras cidade como Terra Santa, Faro, Juruti, Distrito de Porto Trombetas, Óbidos e Oriximiná. “Além de capacitá-los o curso serve para que haja uma maior proximidade maior entre eles e a companhia, e para que eles possam se almejar a próxima promoção à sargentos”, disse Ribeiro.  Durante o curso os policiais tem instrução sobre Polícia Comunitária, Direitos Humanos, Técnicas e Táticas da policia militar e Defesa Pessoal, cujo objetivo é capacitar esses homens, dentro da filosofia de segurança pública de qualidade.

“O objetivo maior é dar mais qualidade ao trabalho da PM nos municípios que fazem parte da companhia, e esse é mais um fomento de segurança pública que polícia militar está proporcionando para Orixminá”, finalizou o capitão.   A grande atração do curso foi a presença do Major Moisés que é vice-diretor do Centro Social da PM em Belém, que trouxe a novidade aos PMs a cooperativa que existe há mais de duzentos anos no mundo todo e que somente agora está chegando à Oriximiná.   
   O Major disse que a cooperativa de crédito é uma instituição que pertence ao policial, formada pelos próprios recursos desses policiais onde se vai emprestar aos PMs numa ajuda mútua. “O policial tendo controle sobre suas finanças com certeza ele terá qualidade de vida juntamente com sua família”, disse o Major. O militar disse ainda que a forma de trabalho coletiva, mas mútua tem dado certo nas grandes multinacionais e com certeza vai dar também na cooperativa da polícia militar. Major Moisés finaliza dizendo que os próprios governantes do Estado do Pará desconhecem essa ferramenta que tem sido muito importante para o desenvolvimento humano que é o cooperativismo.
   O curso de Cabos é de responsabilidade da Diretoria de Ensino da Polícia Militar e foi realizado em Oriximiná pela companhia Trombetas. 

Nenhum comentário: