domingo, 26 de setembro de 2010

Polícia espoca Boca de Fumo e prende traficantes em Oriximiná


   Na madrugada de hoje uma guarnição da polícia militar sob o comando do CB/PM C. Silva  espocou uma boca de fumo e prendeu o amazonense  Jesus Elcio Galvão, 26 anos e o comparsa dele o oriximinaense, Josimar Pereira Ramos, 20 anos  no momento em que vendiam drogas à um usuário.  A boca funcionava no Beco Tancredo Neves no barro do Penta, zona sul da cidade.

   Segundo o policial militar a guarnição foi chamada para atender uma ocorrência no bairro do Penta, onde uma residência teria sido arrombada, a polícia ao chegar no beco perceberam que os dois traficantes caminhavam e resolveram abordá-los. “Percebemos que eles ficaram nervosos quando perguntei o que eles faziam no local naquele horário”, disse C. Silva. Os elementos levaram então a polícia num quarto onde estavam hospedados numa vila denominada  Abençoada e puderam constatar que se tratava de uma boca de fumo. “Começamos revistando a bolsa e a mala onde encontramos a droga, e imediatamente prendemos os três”, disse o policial. Na delegacia a polícia constatou que o terceiro elemento se tratava apenas de usuário e é conhecido da polícia e foi liberado pela manhã depois de prestar depoimento. O escrivão da polícia civil Carlos Sardinha disse que a droga foi submetida à perícia e ficou constatada da veracidade dela.
    Á reportagem do BLOG DO MANO, Jesus Elcio disse que trouxe sim a droga do Amazonas, mas para seu consumo. “Eu trouxe para fumar e não para vender”, disse. Ele disse também que estava em Oriximiná à passeio e que o dinheiro era fruto de trabalho, mas não soube dizer que trabalho fez para obtê-lo. O comparsa dele disse também que a droga pertencia à um amigo, mas não informou o nome do suporto amigo.
   O capitão de Polícia Militar Maciel, destacou o empenho dos policiais na prisão dos elementos e disse que isso é fruto do empenho que a PM vem fazendo em Oriximiná no combate à entorpecentes. “Esses indivíduos que foram capturados são nocivos à sociedade e felizmente estão fora de circulação do ambiente social”, disse o capitão.
   Sobre a afirmação dos traficantes de terem trazido a droga do Amazonas para consumo, o militar diz que não descaracteriza de tráfico, e portanto, cometeram crime.
A polícia apreendeu 509 reais em dinheiro, três cordões de prata, três aparelhos celulares e 99 gramas de pasta de cocaína básica, além de material que serviria para embalar a droga para ser vendida. Segundo o usuário cada peteca custa 20 reais.   
   Na delegacia foi lavrado o flagrante e encaminhado ao Ministério Público.

Nenhum comentário: