sábado, 3 de abril de 2010

Operação Conexão Iripixi prende mais três traficantes

   Domingo, 22, a operação Conexão Iripixi, prendeu os traficantes Iranaldo Carvalho Gato, o Iran, Edenil Carvalho Gato e Gilson Almeida da Silva Júnior, O Fofão,que trazido eplo advogado na segunda-feira. Os três faziam parte da quadrilha que foi desarticulada pela polícia no início do mês de março.

  Segundo a delegada Andreza de Souza, após a prisão efetuada no início do mês de março, as investigações continuaram, por que não haviam prendido os dois principais cabeças da quadrilha. “As investigações continuaram e conseguimos colher novas provas cabais para em seguida, colocar as mãos nos dois cabeças dessa organização criminosa que agiam em Oriximiná”, disse a chefe da polícia civil. A delegada informou ainda que após ter provas que confirmavam a participação de dois desses que foram presos pediu então ao judiciário a prisão preventiva deles. Dra Andreza disse que imediatamente solicitou apoio da Superintendência Regional através do Delegado Jardel Guimarães que juntamente com outros policias civis efetuaram as prisões. “Pedi o apoio do Ministério Público e da Juíza a Dra Roberta Caracas que expediu esses mandados mas só pude efetuar apenas duas prisões, porém, após receber ligação do advogado do terceiro elemento, cujo pseudônimo é Fofão que foi trazido à delegacia em companhia desse advogado na segunda-feira, 23 e já está à disposição da justiça na delegacia de Oriximiná”, disse.
  Questionada por nossa reportagem se a Conexão Iripixi estaria concluída, a delegada disse que o trabalho da PC por ser minucioso, que pede paciência e cautela, ainda não se pode dizer que a operação já tenha sido concluída, embora tenham sido presos oito traficantes de alta periculosidade. Sobre essas prisões, a delegada fez questão de ressaltar que a polícia só age baseada em provas e que as vezes sabe que tem alguém envolvido, mas só pode prender quando se tem como provar que esse elemento faz parte do crime, e continua dizendo a delegada que tudo começa a partir daí, que é o trabalho de formiguinha que é coletando provas até se chegar ao nosso procedimento de fundamento com as prisões. “Acredito que estamos demolindo essa quadrilha, mas nossas ações só tendem a intensificar no combate ao crime”, finalizou.

4 comentários:

Anônimo disse...

Parabens pelo trabalho da policia, eu ja estava pensando que Oriximina, nao era Brasil. Mas sera que os Delegados envolvidos nesse trabalho vao investigar os seus colegas de trabalho, olha que eles sabiam disso tudo mas comiam tudo junto.

Mano Almeida disse...

Meu caro anônimo, como gerenciador do blog também concordo com o que vc postou. Acredito que a polícia deve investigar seus próprios colegas, mas não vamos generalizar.
Obrigado pela postagem.

Anônimo disse...

Tá na Folha de São Paulo de hoje: Por falta de recursos financeiros, o GP de Atletismo não será mais realizado em Belém.
Mais uma vergonha para o nosso Estado. Já perdemos a Copa e agora também perdemos o atletismo.
O GP, que colocou o Pará no mapa mundial do atletismo e servia para divulgar o Estado internacionalmente e de forma positiva, vinha sendo realizado em Belém desde 2002.
Grandes nomes do atletismo mundial passaram por aqui. Agora, o GP vai para o Rio de Janeiro.
Olha o que diz a matéria da Folha

" O GP Brasil de atletismo deixará de acontecer neste ano em Belém --será disputado no Rio, em 23 de maio. A reportagem apurou que foram motivos financeiros que impediram que a capital paraense organizasse mais uma edição do meeting.

O GP Brasil integra o circuito da Iaaf (a federação internacional de atletismo) que reúne os principais meetings do mundo.

No ano passado, em Belém (que perdeu para Manaus a disputa para ser a sede da Copa de 2014 na região Norte do país), a competição contou com presença de seis campeões olímpicos, quatro deles vencedores nos Jogos de Pequim-2008.
A reportagem tentou contato com a Secretaria de Esportes e Lazer do Pará durante a tarde de ontem. Mas ninguém atendeu os telefonemas e tampouco respondeu o e-mail enviado. "

Anônimo disse...

Na verdade, meu caro anônimo, os políticos do Amazonas que atuam em Brasília, dão um show nos paraenses. Isso é uma vergonha. E o Governo do Estado, o que tá fazendo???.
Será alguém explica???