domingo, 13 de fevereiro de 2011

Zé Maria diz em Oriximiná que o PT deve ser a favor das investigações

O parlamentar se resguarda em comentar somente
 a preocupação do partido, mas concorda  que as denúncias  
sejam investigadas.

 Sexta-feira, 12, o deputado Estadual pelo Partido dos trabalhadores, Zé Maria esteve em Oriximiná para participar de uma audiência pública. A pauta em questão foi a energia elétrica.
Com exclusividade o deputado falou à reportagem do Blog do Mano que também veio à Oriximiná para agradecer o grande número de votos que obteve nas últimas eleições. “Precisava me encontrar com a nossa militância e agradecer a confiança que depositaram em mim no último pleito”, disse. Em seguida, Zé Maria reforçou apoio ao município que reivindica direito à energia do Linhão que vai passar pela região. “Através desse debate vou me municiar de informações para levar à Assembléia Legislativa onde defenderei as reivindicações de Oriximiná”. O deputado disse ainda que no último dia 03 esteve em Brasília para tratar do assunto onde foi colocada a questão do rebaixamento de energia do Linhão. Zé Maria disse que há um grande movimento para que todo o Baixo Amazonas seja beneficiado. “Temos que lutar para essa energia seja rebaixada na região”.
Em relação à notícia que foi veiculada no DIÁRIO DO PARÁ em que o deputado batizou o mandato com um polêmico projeto de resolução que altera o regimento interno, criando a Comissão Permanente da Região Oeste que segundo Zé Maria é esquecida pelo Governo Central. Ao todo são dez deputados e na região há mais de um milhão de habitantes. O deputado admite que é um projeto polêmico, mas que foi apenas apresentado e protocolado e que vai aguardar os próximos meses onde será debatido. “Ele é polêmico pela sua essência que é criar possibilidade da bancada da região atuar de forma mais conjunta, na defesa dos interesses da população”, enfatizou. Ele reforça dizendo que o projeto é uma possibilidade de questionar ao Governo do Estado o reconhecimento que merece ter a região.
Com relação às denúncias que envolvem deputados aliados do Partido dos Trabalhadores e também da ex-Governadora Ana Júlia Carepa, o deputado diz que é preocupante por que fragiliza a atuação da Assembléia e principalmente dos envolvidos. “Uma denúncia dessas pesa muito e mexe no emocional do parlamentar e principalmente dos eleitores”, disse Zé Maria. O deputado disse que se resguarda a comentar somente a preocupação do partido, mas deixou claro que se for comprovada a participação dos envolvidos que seja feita justiça. “ O partido tem que se posicionar pela apuração para que sejam esclarecidas as denúncias, seja a Ana Júlia o outro parlamentar, o importante é que a sociedade tome conhecimento do que de fato é verdadeiro”, finalizou.

2 comentários:

Luiz Paulo disse...

Parabéns ao deputado. Foi para isso que o povo de Juruti o elegeu. Tem que haver investigação.

Anônimo disse...

O deputado Gabriel Guerreiro deve ser investigado assim como o safado do Júnior Ferrari. Parabéns Zé pela coragem.