sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Oriximiná vai ganhar uma agência da Caixa Econômica Federal


A Caixa Econômica Federal está disposta à alugar um terreno, construir 
o prédio e pagar cinco mil reais ao proprietário no prazo de dez anos.

    A notícia dada na manhã desta terça-feira pelo prefeito Luiz Gonzaga, ocasião acontecia a abertura oficial dos trabalhos na Câmara de  Vereadores.
   Segundo Gonzaga, os representantes da CEF que vieram á cidade,  tem  o objetivo de escolher o terreno onde será construído o prédio do banco  levar essa definição aos seus superiores. “Quero lhes dá uma notícia que com certeza será recebida de bom gosto por todos os oriximinaenses. Desta vez nossa cidade terá uma agência da Caixa Econômica Federal”, disse Gonzaga. O fato de se que se deslocar até Santarém, é o grande problema para os usuários de oriximiná.

    Paulo Mariano da Ponte, Gerente de Sustentação ao Negócio, com exclusividade disse que a Caixa decidiu implantar no município uma unidade bancária que foi aprovada pela nova diretoria. “Estamos aqui com o apoio do poder público para a gente possa definir o local e com isso implantarmos o mais rápido possível a agência da CEF em Oriximiná”, enfatiza Mariano. O gerente explica que a procura por um imóvel, cujas medidas devam ser de 20 X 40 metros, para em seguida, ser feita uma parceria com o proprietário, ou o poder pública , caso queira doar o terreno à CEF. “Evidentemente que será feito um processo de negociação com o proprietário para ceder esse imóvel pra gente, para que no futuro possamos negociar com ele e pagar um aluguel. “Vamos construir o imóvel e depois iremos pagar aluguel ao dono”, diz. A Caixa só exige que a locação do imóvel deva ser no centro da cidade. Após decidir o local, a CEF vai está realizando licitações para que comece então  a construção da tão esperada agência na cidade.
   Ao ser indagado quando começam as obras, ele diz que a partir do momento em que a empresa tenha sido contratada e por ser um projeto modular, dentro de três meses a agência estará sendo inaugurada. Paulo Mariano fez questão de frisar que ainda este ano, Orixminá vai ter a sua Caixa.
    Com relação às melhorias para a população com a aquisição Banco ele diz  todo brasileiro tem algum tipo de envolvimento com a Caixa Econômica. Mariano garante que a linha de crédito tem os juros mais baixos do mercado. Contrato de financiamento habitacional voltado para as comunidades carentes. Outro fator importante, diz Mariano, são os repasses que são destinados ao município através do Orçamento Geral da União para os municípios. “A Caixa faz todo esse trabalho de supervisar e coordenar tudo quanto é obra que seja do repasse de orçamento de Nova União”, enfatiza Mariano. Ele lembra também que questões como Bolsa família, Seguro Desemprego, Aposentados e FGTS.
   Ele finaliza dizendo que não haverá mais necessidade da população se deslocar para outros municípios que há Caixa, se na cidade há uma agência da CEF”, diz Mariano.

Nenhum comentário: