domingo, 13 de fevereiro de 2011

Prefeitura empossa concursados da área de saúde


Foram chamados assistentes sociais, psicólogos, enfermeiros, 
técnicos em enfermagem,  técnicos em laboratórios e nutricionistas.

   Quinta-feira, 10, o prefeito Luiz Gonzaga na companhia das Secretárias de Administração e Saúde e de autoridades da área empossou os concursados que foram aprovados no último concurso público realizado no município.

   A primeira orientação dada pela Secretária de Administração, Valdenice Miléo aos novos contratados é que todos deverão tomar conhecimento do decreto de estágio probatório para que possam cumpri-lo para em seguida serem efetivados. “Não basta somente ser aprovado em concurso público, ainda há os três anos para ser efetivado ou não, caso mostre bom desempenho diante da avaliação que for submetido”, explica a secretária.      Valdenice também lamenta que embora hoje exista no município um quadro grande de servidores, porém, o que ainda falta é qualidade. A representante do Executivo pediu aos novos contratados que procurem realizar um bom desempenho no trabalho para a sua avaliação não seja comprometida.
   Com relação à demanda na área de saúde, ela diz que quando foi realizado o concurso se baseou na necessidade do município e também diante do número de servidores temporários que ocupavam essas vagas. “É verdade que há cada ano a demanda é maior, mas procuramos suprir na medida do possível, essa necessidade”, diz Miléo. Ela também fez um pedido aos novos contratados que todo e qualquer problema que houver no trabalho que em primeiro lugar procure solucioná-lo com a direção  e não com o RH da prefeitura.
   O prefeito Luiz Gonzaga deu boas vindas aos novos contratados e parabenizou à todos pelo feito de terem sido aprovados no concurso. “Sabemos que o desemprego é grande, portanto parabenizo à todos que estão chegando”, disse o prefeito. Ele também lamentou ter que demitir os funcionários que trabalhavam temporariamente, mas reiterou que é justo empregar aqueles que conseguiram aprovação através do concurso público. “Estamos dando oportunidade àquelas pessoas que estudaram,  isso sim é que é justo”, disse Gonzaga. O prefeito fez questão de colocar que está cumprindo a Lei de Responsabilidade Fiscal que diz que só pode fazer parte do quadro funcional o indivíduo que tenha sido aprovado em concurso público. “Tenho a certeza que todas essas pessoas que estão sendo chamadas vão servir a população com muita competência”, finalizou. 

Nenhum comentário: