domingo, 19 de dezembro de 2010

Quadrilha do Pintinho já está na cadeia


  Os larápios confessaram participação nos assaltos e disseram que o objetivo era praticar uma onda de assaltos até a madrugada desta segunda-feira.

Thiago, Diolane e o chefe do bando Pintinho
   Ontem à tarde uma guarnição da polícia militar comandada pelo Sargento Quaresma  ‘colocou’  as mãos nos gatunos que teriam  praticados assaltos à mão armada nesta  madrugada.  Os elementos Thiago Cordeiro, 23, Diolane Araújo, 18 e o chefe do bando Jonas Andrade dos Santos, 18,  O Pintinho foram presos para a delegacia, onde se começava ser desbaratada a perigosa quadrilha. Quando a PM prendeu os três, eles já estavam tentando chegar até a PA 254 para novamente se esconder na zona rural. “Eles praticavam esses furtos e comprovam com o dinheiro roubado produtos de primeira necessidade, para permanecer uma temporada na zona rural até que o caso fosse esquecido”, enfatizou o Sargento Quaresma que chefiou a guarnição. Ele disse ainda que a quadrilha também  levava bebida alcoólica quando fugiam. Sobre drogas o policial acredita eles sejam usuários  mas  não foi encontrado nenhum tipo de entorpecente com eles.
Na manhã deste domingo  polícia intensificou as ações as ações e conseguiu colocar a mão em Marison da dos anjos, 19, o Júnior e Bruno Barreto da Silva, 19, completando a prisão da quadrilha.
   Para surpresa da polícia foi encontrado com eles uma quantidade de objetos roubados que varia desde bonés, aparelho de som, aparelho de DVDs, roupas, cordões de prata, celulares e dois  televisores de 19 “.
   Foram os próprios comparsas deles que confessaram onde o bando escondia os objetos roubados, disse o policial.  A polícia montou uma diligência e chegou até a residência que está situada no bairro do Novo Horizonte, zona sul da cidade e conseguiu prender os dois larápios que não resistiram á prisão.  
    Segundo o frentista Marlison da Silva, na sexta-feira, 17, dois elementos encapuzados o abordaram em frente ao posto de gasolina onde trabalha e apontaram um revólver na cabeça dele e levaram um celular e uma quantia em dinheiro. “Eles agiram rápido e não deu tempo de me defender”, disse a vítima na delegacia. As outras vítimas não quiseram dar entrevista.
   O investigador Nazareno da Polícia Civil, disse que há dias os larápios já vinham sendo monitorados pela inteligência da PC e PM. “Quando conseguimos prender o primeiro sabíamos que os outros contariam a verdade”, disse à reportagem do DIÁRIO o policial. O investigador disse ainda que os três que foram presos no sábado confessaram participação nos assaltos na sexta-feira e disse que a onda iria até na madrugada desta segunda-feira. “Eles estavam decididos a fazer terrorismo na cidade, mas se deram mal”, disse Nazareno.
Na maior cara de pau, o chefe do bando, o Pintinho disse que agiam sempre no término das festas por que as vítimas se tornam mais vulneráveis devido a embriaguês.  “A gente espera terminar a festa para agirmos”, disse Pintinho. A mãe dele  disse à nossa reportagem que o filho tem passagem pela polícia devido às amizades. “Essas amizades levaram o meu filho para o caminho errado”, disse ela.
   No sábado,  O mais velho do bando, Thiago Cordeiro, também negou que tivesse participação nos assaltos que ocorreram nesta madrugada. Ele se defendeu dizendo que estava dormindo, mas com a aparência sonolenta e de embriagues a polícia não tem dúvidas que ele faz parte do bando. Diolane Araújo, que já tem várias passagens pela polícia, também negou ter participado com Pintinho dos furtos. Ela disse apenas que estava indo para o balneário e que está localizado longe da cidade. “Estava indo para o balneário com ele por que é meu amigo”, disse ela.
    Marison e Bruno disseram á nossa reportagem que só falam agora na justiça. Sobre o grande número de objetos roubados, o ladrão não quis comentar.
   O policial acredita que foi tirada de circulação uma quadrilha perigosa, haja vista que todos andavam armados. A polícia também pede para alguém que tenha sido vítima de furtos e assaltos que procurem a delegacia.
   Todos os cinco elementos estão na cadeia à espera da justiça. 

Nenhum comentário: