terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Mais de cem alunos iniciantes vão fazer parte da escola de música este ano

   Desde o dia 04 estão abertas as matrículas para os pais interessados em colocar seus filhos na escola de música de Oriximiná.
  Segundo o coordenador da escola, professor Cláudio Vieira (foto), o objetivo é musicalizar      crianças e adolescentes de todas as comunidades oriximinaenses de um modo geral, com projetos de educação musical.
  Sobre o início das aulas, o coordenador explica que a escola segue religiosamente o início das aulas, ou seja, só começam após a secretaria de educação, definir os horários de aula normal dos alunos em suas respectivas escolas, e a partir daí definir o dia e a hora para cada aluno na escola de música.
  O professor também destacou os cursos que vão acontecer este ano como; musicalização e flauta doce para iniciantes, (que vai de 08 até 12 anos), Flauta transversal, clarinete, trombone, trompete, bombardino, tumba e percussão. Há também instrumentos de orquestras como violino de arco, violon celon e contra baixo de arco. Sobre aqueles alunos iniciantes acima de 12 anos, o professor explicou que podem ser musicalizados a partir de instrumentos que não seja flauta doce necessariamente.
  Sobre a grande demanda, Cláudio se envaidece e diz que apesar de cerca de cem alunos já estarem matriculados, esse número tende a triplicar nos dois últimos dias de matrícula.
Os monitores que vão trabalhar direto com as crianças, a escola de música realizou concurso e somente os primeiros lugares foram aptos.
  Para o Secretário de Cultura, Desporto e Lazer, Cleones Batista, a demanda grandiosa este ano, se deve ao trabalho que a secretaria vem realizando em consonância com a ação social, os crass, enfim toda a sociedade. “Fizemos um cronograma para segui-lo sem atropelos no decorrer do ano, ou seja, estamos planejados, portanto a demanda será atendida”, finalizou.
  A documentação exigida é a xérox da certidão de nascimento, comprovante de residência, boletim do ano passado e duas fotos três por quatro.
Este ano aulas acontecerão nos núcleos da cidade nova, São Pedro, Casa da Cultura, Centro e Santíssimo (este último está em negociação).


Nenhum comentário: