segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

ENTREVISTA / SECRETÁRIO DE CULTURA, DESPORTO E LAZER, CLEONES BATISTA, O KEKÉ

BLOG DO MANO - Como você pretende implantar sua filosofia de trabalho agora no comando da Secretaria de Cultura, Desporto e Lazer?
CLEONES BATISTA - Os desafios são importantes na vida da gente e fiz juntamente com minha equipe que não é grande, mas é competente, o cronograma onde estão inseridas todas as ações, os eventos que vamos estar à frente. Estudei bastante e pude me formar a ter conhecimento do comportamento humano, e é nessa linha que trabalhamos
BLOG DO MANO - Como está funcionando?
CLEONES BATISTA - Olha, cooperativismo, companheirismo, respeito, capacidade, enfim são pessoas que se dedicam e isso só faz fortalecer essa secretaria.
BLOG DO MANO - Comente a respeito do plano de ação que a secretaria estará colocando em prática já a partir do próximo mês que é o carnaval.
CLEONES BATISTA - Esse plano de ação, já está todo elaborado e concluído, agora vamos só colocá-lo em prática de forma racional, com os pés no chão dentro da realidade do nosso município. Juntamente com nossos diretores preparamos tudo inclusive com data definida, aonde nós vamos gerenciar isso tudo, desde a escola de música até o estádio municipal. Vamos fazer tudo com calma para que não sejamos atropelados.
BLOG DO MANO - Como é o dia a dia das pessoas que trabalham na Secretaria de Cultura?
CLEONES BATISTA - É de muito trabalho e dedicação, ainda bem que todos estão conscientes de suas obrigações. Tivemos que fazer um novo planejamento juntamente com toda a equipe para enfrentar esse novo desafio. Outra mudança foi conversar com todos para que atingíssemos metas e objetivos de forma mais rápida e dinâmica.
BLOG DO MANO –  Como você trata os membros de sua equipe, haja vista que há pouco tempo eram seus colegas de trabalho e hoje você é o secretário. Há alguma diferença?.
CLEONES BATISTA - Não, nenhuma. O Tratamento é de igual para todos, seja ele na escola de música, biblioteca, Desporto, teatro, enfim, estamos absorvendo cada vez mais de forma positiva o quanto nossa responsabilidade aumentou. O diálogo e o respeito são fundamentais nessa hora. Sabemos que precisamos ser responsáveis e isso a minha equipe sabe lidar e demonstrar através dos eventos que realizamos.
BLOG DO MANO - Você já conversou com o prefeito Luiz Gonzaga se vai ter recurso disponível para todas as ações que pretende colocar em prática no decorrer do ano?

CLEONES BATISTA - Olha, a primeira atividade do ano é o carnaval, em seguida a semana Santa e as demais também deveremos realizar sem problemas. Até porque já fazem parte do calendário anual e acredito que não vamos ter problemas para realizá-las. Estamos trabalhando para que nossas metas sejam alcançadas e o prefeito Luiz Gonzaga está nos apoiando.
BLOG DO MANO - Como você vê o desenvolvimento cultural de Oriximiná.
CLEONES BATISTA - A nossa cidade tem um potencial enorme culturalmente em todos os segmentos a arte está presente. A secretaria de cultura acreditando nesse potencial, tem trazido profissionais para aperfeiçoamento de nossos artistas. Fazendo isso, com certeza vai melhorar a qualidade de vida do oriximinaense, estamos proporcionando discernimento, diversão e entretenimento à todos. Estamos buscando valorizar cada vez mais nossos artistas.

BLOG DO MANO - Em relação à outros municípios. Oriximiná está em que situação culturalmente?.

CLEONES BATISTA - está numa posição de destaque e isso não sou eu quem está dizendo, mas se você vai à outros lugares, se vê o quanto nós estamos na frente. Há municípios que só tem um evento cultural por ano e em Oriximiná acontecem oito no decorrer do ano. Isso é uma demonstração de que estamos no rumo certo.
BLOG DO MANO - Hoje para se realizar esses eventos, ainda se depende muito da prefeitura. Há um plano para mudar essa realidade?.
CLEONES BATISTA - Hoje a prefeitura está afogada e quando aconteceu a conferência de cultura em setembro, essa temática foi discutida e estamos esperando que a conferência nacional que vai acontecer em março, já traga a solução para novos convênios para que possamos desafogar a prefeitura. Precisamos de parceria de recursos dos Governos Federal e Estadual para o nosso município que hoje infelizmente não há.
BLOG DO MANO - Por que a população de Oriximiná, não prestigia o Festival de Música da cidade.
CLEONES BATISTA - A música popular diferencia de qualquer outro tipo de música e talvez por não ter toda essa popularidade, as pessoas acabam deixando de incentivar o nosso festival. A população de massa gosta mesmo é de forró, teckno, calypso, e outras. Sim temos um plano que é fazer com se torne uma disciplina nas escolas municipais que vai ser colocado em temas transversais em educação à música. Talvez com isso os nossos jovens possam ter uma outra visão que música popular proporciona para seus adeptos. Mas faço, uma ressalva; o Fempo já tem 16 anos e precisamos valorizá-lo ainda mais.




Um comentário:

jobila disse...

sobre a premiação das corridas pedestre e ciclistica,vc acha que esse ano pode aumentar o valor delas,por que é muito pouco para a renda do municipio