quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Rampas da cidade estão sendo recuperadas


O porto já dispõe de três rampas, além do trapiche e  segundo 
o responsável  são suficientes para atender a demanda.

   Nos próximos dias a orla de Oriximiná terá um toque há na sua beleza. Estão sendo ampliadas as rampas que são utilizadas para embarque e desembarque de passageiros e cargas no cais de Oriximiná. As informações foram dadas pela Secretaria de Infra Estrutura responsável pelas obras.
   Segundo o Secretário, Alfeu Carpegianni, a população e os donos de embarcações de pequeno e médio porte que necessitam dessas rampas, vão poder trabalhar e trafegar na área com mais segurança. “Sabíamos da necessidade de se construir e ampliar essas rampas que já estavam em situação delicada”, diz o secretário. 

   Duas dessas rampas estavam em situações precárias. A primeira que fica em frente ao antigo galpão municipal e que devido a estiagem não se podia mais utilizar o trapiche houve então a necessidade de utilizar essa rampa e que não comportava toda a demanda colocando em risco tanto as pessoas que trabalham na área, quanto aos pedestres. Essa rampa está recebendo um piso novo e a parte mais crítica é no meio dela que perdeu a estabilidade devido ao recebimento intenso de cargas que nos últimos dias. Ela está  situada no centro do cais, o responsável pela obra, Carlos Gardel diz que nos próximos dias estará disponível.
   A Seinfra mandou ampliar e reformar a rampa que fica na parte sul do porto com mais capacidade de receber essas cargas. Segundo o engenheiro responsável, Mauro Pimentel, ela já está concluída. O engenheiro garante que a rampa poderá embarcar e desembarcar cargas pesadas. Ela mede 30 metro de comprimento por de 10 de largura em concreto armado. “Esta rampa poderá receber qualquer tipo de carga”, diz o engenheiro.
A rampa da Urtiga que fica ao norte do porto, o secretário diz que ela ainda terá um a atenção especial por que é na área que será construído principal porto de embarque e desembarque de passageiros. Devido ela está em frente ao terminal hidroviário, os responsáveis vão esperar o verão para começar as obras.
   A rampa da Barreirinha que está longe do cais também recebeu uma nova roupagem. Foi construída uma cabeça no início dela para que as balsas pudessem utilizá-la sem danificar. A Seinfra informa que a rampa da Cidade Nova que fica longe do porto da cidade também vai receber ajustes.
   Após todas elas serem concluídas, não teremos problemas dessa natureza por um longo período”,  finalizou.

Nenhum comentário: