terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Neto Andrade assume a CMO e diz que vai priorizar parcerias


O presidente fez questão de ressaltar 
a parceria com a imprensa e com todo o colegiado.

    Sábado, 01, foi realizada na Câmara de Vereadores a sessão solene para a cerimônia de posse da nova mesa diretora que vai comandar a instituição no biênio 2011/2012. A sessão foi presidida pelo presidente interino vereador Louro Móveis.
   A eleição para escolher o presidente aconteceu no mês de dezembro e Neto Andrade (PSDB), recebeu 80% dos votos.
    O presidente eleito já está no terceiro mandato  de vereador e sempre se colocou à disposição dos demais colegas para concorrer  à cadeira de chefe do Legislativo.

O primeiro a discursar foi Louro que disse que não escreveu discurso, mas fez questão de expressar o que há de verdadeiro em relação ao colega empossado. “Quero dizer que aprendi a respeitá-lo de graça. Conte comigo”, resumiu Louro.
    O colega de partido de Neto, o vereador Toninho Picanço disse que a eleição dele (Neto), foi uma demonstração de que a vitória da democracia aconteceu. “Sabíamos que seria difícil isso acontecer, mas conseguimos. Foi uma vitória da democracia”, disse Toninho.  
O 2º Secretário da atual diretoria, Joel El Shaday, disse que a eleição da nova mesa diretora é fruto de amadurecimento dos parlamentares. “Estamos crescendo politicamente”, disse o vereador do  Democratas.
    Cerca de cem pessoas estiveram presentes na galeria da Câmara e a maioria era de amigos dos vereadores e também correligionários. A dona de casa Maria de Lourdes espera que esse novo pleito seja de muito trabalho, e que não seja como o anterior, o que segundo a dona de casa foi de muita baixaria. “Eles têm que aprovar leis e não ficar no campo pessoal se digladiando”, disse dona Lourdinha.
Vice-presidente Edivaldo, Presidente Neto
Andrade, o 2º  Secretário Joel El Shaday, o
1º Sec. Arnaldinho e funcionárias da CMO
    O vice-presidente eleito Edivaldo Souza (PR), destacou a atitude do prefeito Luiz Gonzaga em não dar opinião durante a escolha do presidente e disse também que sempre deu a palavra á Neto de que iria apoiá-lo. Edivaldo agradeceu aos demais colegas pela confiança. “Comecei meu mandato como segundo secretário e nesta segunda parte como vice-presidente. Só tenho a agradecer à Deus e a meus colegas”, disse.
O prefeito Luiz Gonzaga marcou presença
    O prefeito Luiz Gonzaga iniciou o discurso agradecendo ao trabalho desenvolvido na CMO pelo presidente que deixou o cargo, o vereador Ludugero Júnior. “Hoje é o momento de fazermos um grande balanço da nossa vida. O que fizemos de errado e o que fizemos o que achamos certo”, disse o prefeito. Gonzaga também agradeceu ao ex-presidente o apoio que recebeu da CMO. Ele se referiu à nova mesa diretora dando um conselho; que aceitem as críticas e as cobranças da imprensa, o que segundo o prefeito é tudo normal. “Não desanimem jamais, por que as cobranças vão existir e vocês têm que saber como lidar com elas”, disse. Gonzaga voltou à se  dirigir ao presidente que estava transmitindo o cargo, Ludugero Júnior, que sempre deu apoio aos projetos enviados pelo executivo à CMO, dizendo que a CMO sempre esteve do lado dele e acreditava que na gestão que se iniciou também faça o mesmo.  Ele finalizou destacando a sua relação com a  imprensa e disse que se não houvesse a imprensa para criticar, não haveria democracia.
    O ex-presidente deixou o cargo dizendo que a sensação era de dever cumprido e que apesar das adversidades conseguiu superá-las com firmeza. “Nunca me escondi atrás do cargo. Sempre procurei trabalhar com transparência e compromisso com o povo de Oriximiná”, disse Ludugero Júnior.
O presidente empossado, muito emocionado agradeceu a presença dos pais onde relembrou quando começou à trabalhar ainda adolescente vendendo flau, trabalhando na usina de beneficiamento de castanha, até chegar à política. “Sempre procurei fazer o que me foi ensinado por vocês”, disse Neto referindo aos pais. Sobre o novo desafio, Neto disse que está  preparado, mas para isso conta com o apoio de todos, inclusive da imprensa. “Nós meus mandatos de vereador é a primeira vez que assumo esta casa como presidente e é por uma justa causa. Quero a imprensa do meu lado, trabalhando junto nesta casa da cidadania”, finalizou.
     O Legislativo só inicia aos trabalhos a partir do dia 15 de fevereiro. 

Nenhum comentário: