quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Companhia Trombetas reúne professores e alunos para comemorar o Dia do Soldado


   Para comemorar o Dia do Soldado, no dia 25, a 12ª Companhia Independente de Polícia Militar, Companhia Trombetas reuniu alunos e professores  de duas escolas do ensino fundamental e de Educação Infantil de Oriximiná para mostrar como é o cotidiano do policial militar oriximinaense. O  evento iniciou ainda no pátio do quartel onde foi hasteado os pavilhões nacional, estadual e também o municipal. Em seguida, após o comandante da companhia Capitão Marcelo Ribeiro, comentar sobre a importância do soldado na cidade, os alunos foram convidados para conhecer as viaturas que são utilizadas pela polícia, onde puderam entrar nos veículos em companhia do mascote da PM, o Pmzito. 

   Para a coordenadora pedagógica da escola João Paulo I, Eldra Carvalho, hoje a polícia militar em oriximiná tem uma outra referência, que é amiga, ordeira, isso tudo, segundo a coordenadora é fruto do trabalho implantado pelo capitão Marcelo Ribeiro, e que foi absorvido pelos seus comandados. “A companhia trombetas é parceria, trabalha juntos com as escolas enfim, com a comunidade e geral”, diz Heldra. Outro fator importante destacado pela coordenadora, é que hoje em Oriximiná, a polícia está educando e não somente repreendendo. Sobre a data, Heldra diz que todos os policiais estão de parabéns e que oriximiná acredita no trabalho deles.
   A dona de casa, Maria de Lourdes Fontoura, diz que o dia do soldado deve ser comemorado haja vista que em Oriximiná, o trabalho desenvolvido pela 12ª Cia, deve ser louvável. “Essa interação que acontece hoje é fruto de muito trabalho, somos parceiros e quem ganha com isso é a cidade e a população de um  modo geral”, enfatiza.
O soldado Daniel que serve em Oriximiná há doze meses, diz que o trabalho que eles desenvolvem aqui é gratificante, por que sabe que a população está reconhecendo. “Se hoje estamos festejando essa data junto com a população, é por que eles acreditam no nosso trabalho”, disse o militar.
   O comandante destacou que a profissão de soldado é a mais nobre da polícia militar, por ser o agente de segurança pública de ponta para a comunidade. “isso estimula o convívio na proteção do cidadão, principalmente as crianças e o adolescente de Oriximiná”, diz Ribeiro. O capitão diz ainda que hoje as escolas vem visitar a companhia e esperam mais serem convidadas e isso é uma demonstração que comunidade está interagindo com a polícia e quer conhecer as peculiaridades e a realidade em geral da companhia.
   Para encerrar as crianças e professores foram convidados a assistirem vídeos educativos e institucionais e também palestras no auditório da companhia, Soldado Coelho.    

Nenhum comentário: