segunda-feira, 22 de março de 2010

Biblioteca Enéas Cavalcante realiza o primeiro Sarau Café das Letras e das Artes do ano


   Sexta-feira, 19 a coordenação da Biblioteca Municipal Enéas Cavalcante deu o pontapé inicial ao projeto “Café das Letras e das Artes” do ano. A idéia surgiu ano passado para homenagear artista e personalidades oriximinaenses.
   O sarau é toda aquela reunião festiva entre amigos. Ouve-se música, assiste-se filme, folosofa, lêem-se trechos de livros, faz poesia. “É onde a gente reúne amigos ligados a arte e a cultura, é onde a gente soma conhecimentos e delícias, onde se descobre junto e vivencia”, enfatiza o Diretor de projetos da Enéas , Jonaso Dias.
Segundo o diretor, este ano acontecerão quatro edições do sarau Café das Letras e das Artes, bimestralmente. A temática será a mesma, disse o Jonaso, de acordo com as datas comemorativas, a biblioteca fará suas homenagens.
   Na primeira edição, foi explorada os seguintes temas; a arte de ler e de se comunicar que homenageou O dia do Leitor, Dia Nacional do fotógrafo, dia do Compositor, Dia do Orador, Dia do Jornalista e o Dia da Comunicação. Dentre os homenageados estavam além de comunicadores, jornalistas que relataram uma de suas matérias marcantes. Para o comunicador Elialdo Júnior, foi gratificante por que poder relatar o que agente faz no dia para as mais de cem pessoas que lotaram o auditório da biblioteca e que estava dividido entre alunos, poetas e freqüentadores da Enéas. “Estão todos de parabéns, isso nos dá motivação para trabalhar ainda mais”, disse Elialdo. 
   Silvia Printes, coordenadora da biblioteca municipal destaque a grande demanda que compareceu aos saraus. “Já estamos na segunda temporada e quinta edição com grande participação popular”, disse. A coordenadora ressaltou a presença do vice-prefeito,       Fernando Andrade que deu total apoio para que fosse realizado o sarau.
O vice-prefeito parabenizou à todos pela realização do evento de tamanha grandeza. “Um evento com essa grandeza acontecendo em nossa cidade, é motivo de orgulho para todos nós”, disse.
   Após ser servido o café regado a biju de tapioca recheado de tucumã, o sarau foi encerrado abordando o tema Compondo a Leitura cuja apresentação ficou por conta dos compositores Inácio Sérgio e Sidney Printes e que foram acompanhados pelo músico Dirley Printes. 

Nenhum comentário: